Usina Nuclear e Nordeste Brasileiro

A criação de uma usina nuclear no Nordeste brasileiro é tema atual de discussão sobre instalação ou não entre governadores da referida questão devido ao acidente sofrido pelo Japão, recentemente.

Esta decisão pode ser pautada em respeito a pareceres de órgãos competentes para a questão em disputa dentre os estados nordestinos, inclusive, a Bahia também está no páreo. Observa-se que a negligência deve ser banida de decisões administrativas que envolvam a dignidade da pessoa humana e o pleno gozo da cidadania entre os brasileiros.

A instalação de a usina nuclear deve ser revista do ponto de vista que assegure a precaução de acidentes futuros, pois o Brasil precisa diversificar as matrizes energéticas para garantir seu pleno desenvolvimento econômico.

Portanto, percebe-se que a fiel obediência a critérios e normas pré-estabelecidas é objeto subjetivo nesta discussão entre os estados interessados, pois elas deveriam ser repensadas e reestruturadas com as experiências vividas pela cidade japonesa, Fukushima. O uso de energia limpa, responsável, garante a manutenção da vida humana em respeito à natureza. Então, não se deve recuar e sim enfrentar os desafios vindouros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRECISAMOS MUDAR. PELO AMOR OU PELA DOR!

O Que é Economia afinal, qual sua Ligação com outras Ciências?

O CONCEITO DE CRIME EM UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO